terça-feira, 2 de junho de 2009

...
INCÊNDIO NA FLORESTA

(Homenagem à colega Lane Valle)

Era uma vez, uma floresta muito bonita, rodeada de aves e animais de todas as espécies. Um dia passou por lá uma pessoa muito má e colocou fogo na floresta.

Todos os animais trataram logo de fugir para não se queimarem.

Porém, havia ali um beija-flor com um ninho cheio de filhotes, que não podia fugir e deixá-los abandonados ao fogo.

Imediatamente voou até o rio mais próximo e trouxe de volta uma gota d’água lançando-a sobre o incêndio. Foi e voltou várias vezes com um pingo d’água no bico, lançando-o sobre a floresta, tentando apagar o incêndio.

Todos os animais, caíram na gargalhada observando aquela cena e dizendo.

- Não seja ridículo, beija-flor, você não percebe que é inútil e impossível apagar o incêndio com uma gota d’água? Desista?

Não posso, tenho que apagar o incêndio para salvar meus filhotes.

- Desista, fuja conosco. - Reforçaram as outras aves.

Já tomado pelo cansaço, o beija-flor respondeu:

- Eu estou fazendo a minha parte!

Foi o suficiente para todos as outras aves e animais se sensibilizarem e cada um a seu modo ajudar apagar o incêndio da floresta. E assim, graças à união e esforço de todos, o incêndio foi apagado, salvando se a floresta e os filhotes do Beija-flor.
...

Nenhum comentário: