segunda-feira, 1 de junho de 2009

...

Um mês sem postar


No último dia 23 o blog fez dois anos. Desde então foram 314 postagens tratando dos assuntos mais diversos. A maioria, na verdade, tem um cunho humorístico. São fotos e textos que ajudam a descontrair ou que retratam um aspecto engraçado do cotidiano das pessoas. Grande parte destes é retirada de outros blogs ou sites. O que vejo de bom copio e publico aqui, mas sempre informando a fonte.

Há no blog também, textos em que procuro tratar de assuntos sérios, de questões de relevância política e social. Infelizmente, por falta de tempo e devido ao acúmulo de afazeres diários, esses têm sido cada vez mais raros.

De um mês para cá as atribulações diárias ficaram mais intensas, ao passo que o interesse pelo blog foi caindo cada vez mais. Nesse período muita coisa aconteceu que me levaram ainda mais a me afastar das postagens. Uma delas foi um acidente de moto que sofri. Quebrei o braço esquerdo e meus movimentos ficaram bem limitados. Escrever se tornou um ato muito doloroso.

Acontece, porém, que faço o acompanhamento, vez por outra, dos acessos do blog através do Analytics, uma ferramenta muito útil oferecida pelo Google. Venho percebendo que, apesar da ausência de postagem, há uma média de visita diária de 20 a 30 pessoas. Não é muito. Há blogs por aí com frequência de visita diversas vezes superior a isso. Mas não posso ignorar que, no mínimo, 20 pessoas “me vistam” todo dia. É pouco, mas são pessoas que gostam das coisas que faço, dos textos que escrevo, do meu “humor tosco”.

Na primeira postagem deste blog, em 23 de maio de 2007, eu dizia que o blog não tinha grandes pretensões, que era apenas para o “meu deleite e dos amigos que gostarem das besteiras que falo ou escrevo”. Muito bem, nada mudou desde então. Continua assim. Mas é bem verdade que esse é um espaço que não posso mais dispensar e, se comecei, devo continuar.

O que mudou é que ganhei nova motivação para manter o blog e ela veio justamente dos acessos diários. Garanto que muita das pessoas que visitam o blog todo dia se quer me conhecem, mas está lá sempre querendo saber o que tem de novo. Gente, vocês não sabem o quanto isso faz bem.

Bom, encurtando a história, quero dizer que vou procurar me dedicar mais ao blog. E não quero fazer isso apenas publicando coisas que pego de outros blogs ou sites. Quero produzir um conteúdo mais inédito com textos de opinião ou mesmo rápidos comentários sobre temas diversos.

Já que estou prometendo recomeçar com novo gás, quero também que me cobrem esse compromisso, quero que me critiquem quando eu vacilar ou que elogiem quando fizer algo legal. Assim, garanto, não me sentirei novamente desmotivado.

Um grande abraço a todos

...

Um comentário:

Luis Celso disse...

Seja Bem-vindo outra vez Companheiro, realmente estava sentindo a sua falta.
Abraços,
Luis Celso