terça-feira, 30 de junho de 2009

...
“Zé Goela” da informática

As vezes o barato sai caro e quando a gente quer dar uma de esperto, se ferra sem dó nem piedade. Aconteceu comigo semana passada. Fui bancar o bonzão da informática e acabei tendo um prejuízo irrecuperável.

Foi assim ó: meu micro deu pau no Ruindows e eu achei que devia consertar, economizando uns duzentos paus que certamente pagaria para um técnico qualificado. Não deu outra, perdi tudo. Fotos, textos, musicas e arquivos diversos reunidos durante mais de dois anos foram-se depois de um clique errado.

O que mais me doeu foi a perda das fotos. A maioria era dos meus filhos e outras eram de viagens que fiz pelo interior nesse período. Alguns arquivos importantes também se foram, como os de minha declaração de rendas de 2007 e 2008.

Foi coisa de gente sem noção, pois já trabalho com computadores há muito tempo e deveria saber que é bom ter backup de tudo. Mas chorar pra que né? Da próxima vez vou largar mão de ser sovina e pagar para quem realmente entende do riscado.
...

Nenhum comentário: