quinta-feira, 26 de março de 2009

...
Tô si sentindo


Fiquei contente de saber que o meu humilde bloguinho foi citado durante a palestra proferida pelo professor-doutor da Faculdade do Espírito Santo, Fábio Malini (foto), ontem durante a Oficina de Blogs, Estilos Textuais e a Construção da Reputação em Rede na Biblioteca da Floresta Marina Silva. Malini participou do projeto Rumos Itaú Cultural 2009. Após ter analisado a maioria dos blogs locais, ele teria dito que este é um dos que mais lhe chamou atenção, dado ao seu conteúdo de humor e variedades.

O comentário de Maline mostrou que alcancei muito mais do que o objetivo inicial do blog que era, exatamente, nenhum. Ou quase nenhum. Na verdade, quando tive a idéia de fazer um blog, pensava apenas em colocar ali as coisas que acho interessante para compartilhar com alguns amigos. De vez em quando me depara com boas imagens, boas piadas, vídeos interessantes, os quais posto no blog para que um pequeno grupo de pessoas que o acessa possam também apreciá-los. Vez por outra, também, resolvo escrever um ou outro textinho, nada com grandes pretensões, apenas coisas que acho que não devem passar em branco. Em outras ocasiões eu publico textos, diversos, artigos e crônicas que considero legais, como o caso dos dois textos anteriores que tratam da polêmica que se criou em torno do termo acriano, sugerido pela nova ortografia como o gentílico correto para determinar os que antes eram acreanos.

Nunca tive grandes pretensões com o blog e, por várias vezes, quase deixei que ele morresse. Mas sempre tinha alguém que não deixava. Uma delas é a minha amiga Giselle Lucena. Certa vez, depois de quase dois meses sem postar nada, ela me liga e diz: “Tião, o que está acontecendo? Não deixa de postar, não deixa o blog morrer”. Outros amigos também me cobram e, portanto, vou levando devagar.

Juro que fiquei me sentindo quando soube do comentário de Fábio Malini. Ele conhece do riscado e, portanto, tem autoridade para comentar, elogiar e criticar. Creio que até se ele falasse mal do blog ainda me sentiria contente, pois perceberia que ele o vê. Se o comentário foi positivo, melhor ainda, pois viu e o apreciou. Por curiosidade vi o blog dele também (fabiomalini.wordpress.com). Fiquei fascinado. O cara é muito organizado. O blog é todo bonitinho, bem ilustrado e aborda temas atuais. O que mais gostei, porém, foi da forma como ele foi construído: as cores escolhidas, a disposição das fotos, dos links e tudo mais. Verdadeiramente, o blog dele é um lugar gostoso de se visitar.

No mais, creio que ganhei novo gás a partir de agora. Vou procurar um tempinho a mais para me dedicar às postagens e espero o blog continue sendo visto por outras pessoas e que ele lhes cause a mesma impressão que causou a Fábio Malini.
...

3 comentários:

Angela Carolina disse...

Ah e como eu não conhecia um blog tão chique assim? rsrsrs

Thiely Mariano disse...

vc merece,e altentico e criativo....
parabens,quando eu crescer quero ser igual a vc...heheheheh

Magda Tomaz disse...

Eba!!!! E você já sabe que tem leitores assíduos!!! rsrsrsr. Parabéns, Tião. Agora que tô toda besta por ter um amigo que o Fábio Malini lê e ainda por cima elogiou iupiii!!!!! ;P