quinta-feira, 22 de maio de 2008

Santa Rosa do Purus

Estive na terça e na quarta-feira em Santa Rosa do Purus, um dos locais mais isolados do Estado. Fui fazer a cobertura do programa Assembléia Aberta, que é realizado pela Assembléia Legislativa do Acre nos municípios do Estado para o jornal Página 20.

Foi um experiência fabulosa, pois não conhecia a cidade e fiquei surpreso com sua beleza. Apesar do isolamento, a cidade é bem arrumadinha e limpa. As pessoas são agradáveis e sorridentes, tratam todos com cortesia e educação.

Há muito tempo eu não saia da redação do Página 20. Gosto do meu trabalho como editor, mas a vida de repórter é mais animada e dá mais prazer.

Todos os jornais e tevês de Rio Branco mandaram repórteres. Também a Rádio Juruá FM, de Cruzeiro do Sul, mandou seu representante.

Tive a oportunidade de conviver durante esses dois dias com excelentes profissionais e me diverti muito com eles. Todos sofremos com os piuns e carapanãs, mas ninguém reclamou e, garanto, todos gostaram muito do tempo em que permaneceram na cidade.

Abaixo postei algumas fotos que fiz durante a viagem:



A viagem foi feita nesse bimotora aí. O piloto é esse senhor simpático que aponta. Não sei o nome dele, mas fiquei facinado com o seu conhecimento da região em que voa e também com sua cortesia para com os seus os seus clientes.


O aeroporto não tem infra-estrutura, mas ninguém reclama.



A cidade é pequena, mas bem arrumadinha e limpa. Essa rua é linda. Ela fica às margens do rio Purus.

O rio Purus está sofrendo com a estiagem. O rio está com seu nível bem abaixo do que normalmente é registrado nessa época do ano. Esse barco aí encalhou bem no meio do rio. Os homens que vão ao seu socorro andam no rio com água abaixo do joelho bem no centro do rio.

Angélica Paiva, Cris e Gina, três grandes profissionais.


Gostei dessa foto. O sombreiro é emprestado da Angélica Paiva.



Uma redação improvisada foi montada na sala de estar da dona Marines. Os textos tinham que ser escritos de qualquer forma. O envio é que foi horrível. A cidade não dispõe de boa estrutura de internet, mas tudo deu certo.



Nelson Liano, dá Rádio Juruá FM, faz flash ao vivo de Santa Rosa do Purus para os ouvintes de Cruzeiro do Sul. Pelo telefone ele informou sobre os preparativos para o maior evento político que a cidade já viveu.

Gina, repórter do jornal O Rio Branco, deixou a classe de lado e caiu de boca no quibe de carregado de óleo.



O Rui, da TV Aldeia também não dispensou o quibinho.

Ingresson Derzi, da TV Rio Branco, está começando bem sua vida profissional. O rapaz é empolgado e não reclama de tempo ruim. Creio que ele tem um grande futuro pela frente.



Um bate-papo animado até a madrugada em frente ao hotel da Marines, regado a boas piadas e uma geladinha de leve.



Marines é a motoqueira. O clique foi meio infeliz, pois não registrou o seu rosto, mas ela é uma pessoa fenomenal. Todos a saudam com tanta alegria porque ela tinha acabado de resolver o problema da falta de acomodações para todos.

Nenhum comentário: