segunda-feira, 25 de junho de 2007

Espírito Olímpico


Há momentos que só o esporte pode proporcionar. Essa foto que estou postando hoje é um desses raros momentos. Aqui o pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque e o padre Asfury, confraternizam no verdadeiro espírito olímpico

Os dois participaram da solenidade de passagem da Tocha Olímpica pelo Acre, ocorrida no sábado. Ambos correram pelas ruas da cidade transportando o Fogo da Tocha. Agostinho precedeu Asfury. O belo momento aconteceu justamente na passagem do símbolo maior, aquele para este.

Essa foto estará publicada amanhã, nas páginas centrais do jornal Página 20, ilustrando uma reportagem feita pelo jornalista Whilley Araújo e o repórter fotográfico Marcos Vicentti.

O momento é belo e raro, mas não porque os dois tenham alguma divergência. Pelo contrário, ao que consta, são pessoas que muito se respeitam. A beleza da foto está clara, pois o sorriso no rosto dos dois mostra o quanto se emocionaram ao participarem de um evento como esse. A raridade do evento vem do respeito que ambos têm pela religião do outro, algo incomum em mundo de intolerância, principalmente no campo da religião.

Agora, convenhamos, está de parabéns a equipe que organizou a passagem da Tocha Olímpica pelo Acre. Foi impecável a escolha das pessoas que carregaram a Tocha pelas ruas da cidade. No caso de Agostinho e Asfury, por exemplo, a escolha não poderia ter sido melhor. Os dois são grandes líderes religiosos e pessoas de intensa atuação política e/ou social.

Quanto às fotos, outras tantas mostram mais momentos de emoção. Eu pretendo publicar algumas aqui a partir de amanhã ou depois. Aproveito para ressaltar a sensibilidade de Marcos Vicentti, que fez o registro fotográfico e rendo a ele todas as homenagens por esses flagrantes belíssimos.

2 comentários:

GiselleXL disse...

Da-lhe Marcão!!!
urrul!!
\o/

Anônimo disse...

Tião parabens pela bela matéria.
Continue escrevendo vc vai longe.
Abraços