quinta-feira, 31 de maio de 2007

Macaco safado

Há seres que vieram à terra apenas para sacanear com os outros. São os chamados “filhos da puta”. Esse macaquinho safado é um deles. Vejam bem, ele não é a encarnação do capiroto na terra?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Novos posts

Galera,
Desculpem a demora em atualizar o blog. Eu ando meio ocupado e um bocado preguiçoso, mas garanto que logo mais estarei colocando posts novos.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Los Muchachos de La Gameleira


Anotem aí. Esse grupo vai arrasar nas paradas [de ônibus] em breve. Trata-se de “Los Muchachos de La Gameleira”. Eles não cantam nada, dançam muito menos, mas sonham em gravar um CD ou DVD. Também não sabem que estilo musical vão aderir, mas os planos deles é começar imediatamente após a demissão de todos dos quadros do Página 20. Afinal de contas, não dá para ficar pagando repórter que fica na brincadeira no horário de expediente. Assim não pode, assim não dá!
Na foto aparecem, da esquerda para a direita: a repórter de cultura, Andréa Zílio e o fotógrafo Regiclay Saady [adoram bailar uma salsa], o Backing Vocal é Valdeci Cocó, também conhecido como o “cãozinho dos teclados”. Na verdade não consegue se quer pilotar direito a velha Kombi do jornal e, a dupla final: o repórter político Whilley Araújo e a repórter de geral Renata Brasileiro.
O grupo está sendo agenciado pelo também fotógrafo Marcos Vicentti, que quer ganhar um dinheirinho para finalmente mudar de cor por completo. A produção é da repórter de política Val Sales. Essa é a mulher dos bastidores, mas que tem importância impar para o sucesso desse grupo.
O primeiro CD será gravado com o dinheiro do seguro desemprego.

Problemas com os comentários

Algumas pessoas estão postando comentários, mas eles não estão chegando até a mim para a publicação. Deve ser algum probleminha com a configuração do blog que ainda não estou conseguindo resolver. Mas garanto, logo que possível, todos eles serão publicado.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

A irmã Mirian


Ao longo de nossa vida nos apaixonamos por muitas pessoas. Não falo aqui da paixão carnal, mas daquele que provêm da admiração que temos por outra pessoa que pode ser um amigo ou amiga, um parente, um professor ou alguém que pouco conhecemos. Temos por essas pessoas muito carinho, admiração, atenção e, acima de tudo, muito respeito.
Espelhamo-nos nessas pessoas e buscamos reproduzir em nós muitas das qualidades que nelas vemos. É bem verdade que raramente conseguimos, mas elas serão sempre nosso exemplo.
No rol de grandes pessoas às quais dedico o título de apaixonante, estão incluídos os meus pais e muitas outras pessoas que agora não teria condições de relacionar. Mas há uma que gostaria muito de falar aqui.
Trata-se de uma freira, que também é uma grande educadora. Ela chama-se Mirian Stolf, uma catarinense que morou no Acre no final da década de 1980. Eu a conheci em Assis Brasil, quando passei dois anos por aquelas bandas. Estudei com ela, pois aproveitei minha estada lá para concluir o segundo grau em magistério. A irmã Mirian me ensinou muito e me fez mudar muitos dos conceitos sobre a vida, sobre a família, sobre o amor e sobre a religiosidade que tinha até então. Quem a conheceu sabe que não é difícil se apaixonar por uma mulher como aquela. A irmã Mirian era é uma das pessoas mais bonitas que já vi na vida. A beleza dela não era apenas física, era do todo.
Bom, em 1989 saí de Assis e voltei para Rio Branco. A irmã Mirian também e outras pessoas com quem convivia fizeram a mesma coisa, como é o caso da também educadora Graça Rêgo, que foi minha chefe na Inspetoria de Ensino daquela cidade. Essa também é uma pessoa extremamente apaixonante que talvez um dia eu fale sobre ela por aqui. A irmã Mirian foi para á África. Viveu em Angola até o ano passado ajudando os mais carentes e os refugiados da guerra. Ela não arredou um só passo de lá, mesmo quando, no auge dos combates, a maioria dos estrangeiros não agüentou e saiu do país. Problemas de saúde a fizeram voltar para o Brasil e hoje ela desenvolve o mesmo trabalho em comunidades carentes da cidade de Planaltina de Goiás.
Como relatei acima, em 1989, sai de Assis Brasil para Rio Branco e, desde então, perdi o contato com a irmã Mirian. Às vezes tinha alguma notícia dela, mas nada de substancial. Até que não mais soube nada a respeito. Há uns dois ou três anos resolvi fazer uma busca virtual pela irmã Mirian. Me vali do Google e vez por outra digitava o nome dela, mas sempre sem sucesso. Em meados do ano passado eu finalmente obtive um retorno. Era uma poesia dela, divulgado em um site mantido por religiosas. Nem me lembro mais o nome e o endereço dele. Confesso que a emoção tomou conta de mim. Eu não me contive e mandei um e-mail e logo obtive resposta com o endereço de e-mail da irmã Mirian. Eu fiquei com esse endereço mais ou menos uma semana imaginando como escreveria a primeira mensagem para ela até que mandei a mensagem. A resposta foi imediata e também emocionante. Imprimi o texto e mostrei para meus amigos e minha família. Emociono-me sempre que me lembro disso.
Infelizmente, novamente perdi o contato, até que há uns dois dias novamente consegui contato. Agora creio que não mais o perderei.
A boa notícia é que essa mulher tão maravilhosa deve vir ao Acre em poucos dias. Ela estará em Assis Brasil no dia 4 próximo. “Vamos celebrar com muita simplicidade os 20 anos de nossa presença naquela realidade que, na verdade, para mim foi uma grande escola”, disse ela em seu e-mail.
Meus amigos, para finalizar esse post, eu afirmo: a irmã Mirian foi a grande mestra da escola a que se refere e todos que a conheceram foram seus fiéis e dedicados alunos. Rendo a ela aqui todas homenagens como um dos que mais foi tocado por essa grande mulher.
Seja bem vinda, irmã Miriam, seus alunos a aguardam.

PS: Essa foto eu roubei do site mencionado. Nela a irmã Mirian aparece ao lado de crianças angolanas, na África

quarta-feira, 23 de maio de 2007

E os russos se aproximam da perfeição

Esse é o primeiro post de vídeo que faço. Suei às pencas para acertar, mas com a ajudinha do Fernando Castro, um especialista em informática, rapidinho acertei.
Essa banda que aparece no vídeo chama-se "Leningrad Cowboys". Ela é russa é muito famosa por aquelas bandas. Nesse vídeo eles apresentam "Knocking On Heaven`s Door" que ficou mundialmente conhecida na voz de Axl Rose, vocalista Guns N' Roses. Aqui eles aparecem acompanhados do Coral e Banda do Exército Vermelho Russo. A apresentação aconteceu em 1993. A dica é do Sedentário e Hiperativo. Alías, tem muita coisa legal no lá que não vou ter o menor pudor de copiar e jogar aqui (rs).

Meu blog

Caros amigos,

Sempre fui muito preconceituoso com relação a blogs e blogueiros. Sempre achei que era coisa para quem não tinha nada a fazer. Até gostaria de mandar alguns procurar uma lavagem de roupa ou capinar um quintal cheio daqueles capim-navalha e formiga de fogo ao meio dia. Mas a questão é que me aborreci e não quero mais saber de Orkut, agora só de iogurte (trocadilho infame). Sabe como é: pimenta no Orkut dos outros e refresco (esse é mais infame ainda).
A verdade é que o tal Orkut não me agrada, mas gostaria de ter um local para postar vídeos e fotos que considero serem interessantes. Por isso criei esse blog (anotem direitinho o endereço para não mais esquecerem). Não pretendo usá-lo para protestos, denúncias e outros do gênero. Ele é apenas para meu deleite e dos amigos que gostarem das besteiras que falo ou escrevo (são poucos esses).
Nos primeiros dias vou apanhar para aprender a lidar com ele, mas espero que em pouco tempo já saiba como usar direitinho, portanto relevem se as atualizações não forem bem sucedidas.
Quanto aos posts, não prometo serem todos originais (fotos e vídeos), pois vou copiar descaradamente tudo que eu encontrar de bom na internet e postar por aqui. Também quero sugestões de fotos e vídeos ou mesmo textos que possam enriquecer o conteúdo desse blog. Também aceito críticas e sugestões, mas não vou ter o menor pudor de deletar tudo aquilo que considera ofensivo ou desagradar a mim ou a qualquer pessoa que eu queira bem ou não.
No mais, espero que essa idéia dê certo e que vocês gostem do meu blog.

PS: Não esqueçam de comentar, se não nunca mais convido para tomar uma cachaça comigo.